Gabriela Brasil – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O criador de conteúdo e comediante ‘Hulk Pão’ tem despontado nas redes sociais com vídeos de humor relacionados à comida e costumes da Região Amazônica. Com o sucesso, o influencer criou uma rede de seguidores engajados que já chegam a 628 mil no Instagram, 1,7 milhão no Facebook, e 800 mil no TikTok.
No programa “Vumbora”, apresentado por Mazé Mourão, na rádio RIOS FM 95,7, Hulk Pão contou que tudo iniciou em 2018, quando publicou os primeiros vídeos nas redes sociais no perfil @Hulk_Pao.
No entanto, foi a partir de um vídeo em que satirizou o caso do homem com o rosto tatuado involuntariamente que passou a explodir de visualizações na internet. “Em dois dias conseguimos 3 milhões de visualizações no Facebook”.
“Foi um vídeo sobre quando tatuaram a testa do rapaz que roubou uma bicicleta e tatuaram ‘sou ladrão, sou vacilão’. Aí eu fiz uma sátira e coloquei ‘sou vacilão e comi todo o pão’. Foi muito rápido, no outro dia já estava com 1 milhão de visualizações. Começou a dar certo e começamos a fazer vídeo na internet. A partir dai o pessoal começou a me chamar de pão. Depois daí foi só sucesso”, contou o comediante.
O influencer destacou que é muito conhecido por seu público por gravar vídeos que envolvem comida. Por essa razão, também é procurado constantemente por empresas de alimentação para fazer publicidades. “Comida já é mais relacionada ao Hulk”.
Conforme o influenciador, apesar de muitos acharem que é fácil ser criador de conteúdo, ele destaca que há muitos desafios: a criatividade constante, a saúde mental e as relações interpessoais. “Todos os dias temos que lidar com várias situações. A gente tem que ter ideias, e temos que estar com a mente boa para pensar em coisas boas. Tem a cobrança tanto dos seguidores, quanto da família”.
Outro desafio de trabalhar nas redes sociais para Hulk Pão é lidar com a presença dos “haters”, que são seguidores que direcionam mensagens de ódio para figuras públicas. O influencer ressaltou que não responde aos ataques. “É isso que eles querem. Isso dá combustível para eles”.
“Nas redes sociais nem todo mundo que te segue gosta de você. Tem pessoa que estão lá que falam alguma coisa negativa para ver se você cai. Então, a gente tem que lidar com ‘hater’ que manda mensagem dizendo que não gosta de ti”, contou o criador de conteúdo.
Para Hulk, um dos passos para crescer na carreira de influencer é ficar feliz com a felicidade dos outros. “É um passo fundamental, porque pessoas que não ficam felizes com a felicidade dos outros não atrai coisas boas para ela. Se a galera ficasse feliz com a vitória dos outros com certeza ia atrair muitas coisas boas”, concluiu.