Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Cláudio Dias, de 22 anos, um dos suspeitos de assaltar uma joalheria em um shopping de Manaus, localizado na zona Centro-Sul da capital, foi morto durante uma troca de tiros com a polícia na tarde dessa quarta-feira, 18/12, no ramal do Pau Rosa, na BR-174, que liga o Amazonas a Roraima.
O assalto ao shopping, realizado por quatro homens, ocorreu no último sábado, 14. No dia do crime, a polícia prendeu Clenilton Lima, de 34 anos. As buscas pelos outros dois envolvidos continuam, mas suas identidades ainda não foram divulgadas pelas autoridades.
Segundo informações, as equipes da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) receberam uma denúncia sobre o esconderijo de Cláudio. Ao chegarem ao local, houve uma intensa troca de tiros e ele foi baleado.
Leia mais: Troca de tiros em shopping na zona Centro-Sul de Manaus causa pânico em clientes e lojistas
Cláudio chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Sales, no bairro Tarumã, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo foi removido pelos agentes do Instituto Médico Legal (IML).
A Polícia Civil (PC-AM) segue em busca dos outros suspeitos envolvidos no assalto.
Relembre o caso
No último sábado, 14, homens armados invadiram o shopping localizado no bairro Adrianópolis. Os criminosos se dirigiram diretamente a uma joalheria, onde realizaram o assalto, levando diversos objetos de luxo. Ao perceberem a ação, seguranças do shopping tentaram intervir, o que resultou em uma troca de tiros.
Após o crime, equipes da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) realizaram buscas intensas no shopping e nas proximidades. Durante a operação, um dos suspeitos foi encontrado e preso dentro de um igarapé, com objetos roubados da loja.