Redação Rios
MANAUS (AM) – Adelson Duarte Pereira, apontado como suspeito de praticar roubos a residências na Região Metropolitana de Manaus, foi preso nesta terça-feira, 25/2, no bairro Terra Nova, zona Norte de Manaus. Em um dos crimes, ele levou aproximadamente R$ 100 mil da casa de um empresário na zona Leste de Manaus.
De acordo com o delegado titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Cícero Túlio, a equipe de investigação já vinha monitorando Adelson, que é reincidente na prática de roubos a residências. Ele agiu junto com um comparsa identificado como Andresson Silva de Castro, preso em janeiro deste ano.
Leia também: Vídeos: trio é preso após roubo de veículo na zona Norte de Manaus
“No dia 17 de novembro de 2024, Adelson e outros indivíduos ainda não identificados renderam uma família quando ela chegava em casa, no conjunto Ben Hur, bairro Cidade de Deus, zona norte. Na ocasião, os criminosos roubaram aproximadamente R$ 100 mil”, detalhou o delegado.
Ainda segundo Cícero Túlio, Adelson já possui passagens pela polícia por roubo majorado e associação criminosa. Durante as investigações, a equipe identificou Andresson, que é suspeito de ser o responsável por alugar o veículo utilizado no crime.
“As diligências continuam para identificar um terceiro envolvido. A quadrilha também está sendo investigada por pelo menos outros dois roubos a residências na Região Metropolitana de Manaus”, afirmou o delegado.
Adelson Duarte Pereira responderá por roubo majorado e associação criminosa. Ele já está à disposição da Justiça.
Relembre o caso
O roubo ocorreu quando o empresário, que estava acompanhado de sua família, chegava em sua residência por volta das 20h. Ele dirigia sua picape cinza quando estacionou o veículo. Nesse momento, uma mulher correu até o portão da garagem para abri-lo manualmente. Ao tentar entrar, o empresário foi surpreendido por um carro branco que se aproximou rapidamente.
Três homens armados desembarcaram do veículo e, apontando as armas para a vítima, levaram tanto o carro quanto uma quantia de 100 mil reais. Após o assalto, os criminosos fugiram do local. O crime foi registrado pelas câmeras de vigilância da área.
Veja os vídeos da prisão e do roubo
*Com informações da PC-AM