Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Vinicius Heiringer dos Santos, de 23 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira, 26/8, no bairro Colônia Oliveira Machado, zona Sul de Manaus. O jovem é apontado como o principal suspeito pela morte do biomédico Arthur Fagner da Silva, de 33 anos.
Segundo informações da polícia, Vinicius estava escondido em uma casa no bairro Colônia Oliveira Machado e foi preso pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Familiares e amigos que estavam na frente da delegacia gritavam e pediam justiça pelo caso.
O advogado da família, Mozarth Bessa, que também estava na delegacia, afirma: “há a indicação de que ele seja o principal suspeito, sim”, disse o advogado.
Relembre o caso
O biomédico saiu de uma festa na última segunda-feira, 19, acompanhado de um amigo, que foi apontodado como sendo o Vinicius. Eles pararam a motocicleta em um determinado ponto da Avenida do Turismo, na zona Oeste, onde tiveram uma breve discussão. Depois disso, Arthur não foi mais visto.
Na terça-feira, 20, um corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição. Na ocasião, também foi encontrado um celular da marca Motorola que pertencia ao biomédico. Já na quarta-feira, 21, amigos do profissional da saúde e a mãe do rapaz estiveram no DIP, onde registraram o sumiço do rapaz.
Na quinta-feira, 22, os familiares reconheceram o corpo do rapaz no Instituto Médico Legal (IML). A irmã do biomédico confirmou a informação por meio dos stories nas redes sociais.