Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Mateus Silva da Silva, de 20 anos, foi preso na quarta-feira, 17/4, apontado como autor da morte de Sebastião Fernandes Vieira, que tinha 60 anos, conhecido como “Maradona”. Ele foi preso na comunidade Aliança com Deus, localizada na rodovia BR-174.
O crime ocorreu no dia 25 de março deste ano, após uma briga em na rua Açaí, bairro Zumbi dos Palmares, zona Leste de Manaus.
Leia mais: Fala Manaus: ‘rua dos infernos’, diz moradora sobre via na zona Leste
O delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), explica que o crime ocorreu em decorrência de conflitos familiares e do uso excessivo de drogas e bebidas alcóolicas.
“Isso tudo culminou em crime gravíssimo, com a retirada da vida de um idoso. Uma pessoa mais velha, de 60 anos de idade, de boa índole. Um morador do bairro do Zumbi, muito querido em sua comunidade. […] foi um crime que realmente chocou os moradores da região”
Ricardo Cunha, titular da DEHS
Segundo o delegado, “Maradona” foi encontrado em um banheiro sem vida. As investigações apontaram que o suspeito esperou a vítima dormir e utilizou uma tábua de cortar carne para bater na região da cabeça dele, que veio a desmaiar.
“Em seguida, ele deu cinco ‘terçadadas’ nesse senhor e depois fugiu do local. As investigações apontam para o Mateus como autor. No dia de ontem realizamos sua prisão e ele estava em uma comunidade muito distante do Centro de Manaus, no quilômetro 4 da BR-174”, disse o titular.
Em depoimento, Mateus alegou que havia bebido muito e estava entorpecido, quando seu irmão, com o qual morava na casa de Sebastião, derramou uma bebida em sua perna “Ele foi para as ‘porradas’ com o irmão dele, o Sebastião separou a briga e aconteceu o que aconteceu”, detalhou o delegado.