Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um homem identificado apenas como David, e mais conhecido como “Sorin”, foi preso pela Polícia Civil (PC) nesta quinta-feira, 25/4, pela morte de Erick de Souza Lima, de 29 anos, mais conhecido como “Zé Pequeno”, membro de uma facção criminosa de Manaus.
O caso estava em investigação pela Delegacia de Homicídios e Sequestros, (DEHS), que localizou o suspeito no Brás, Centro de São Paulo. A operação de busca ainda contou com o apoio da Delegacia Especializada em Crimes contra o Turista (Decct) e da Divisão de Capturas (Dope)/SP.
Leia também: Homem é preso por lesão corporal, ameaça e injúria contra sua companheira
O crime teria ocorrido no dia 14 de abril, no Bar do Litrão, na avenida Ibicaré, bairro Novo Aleixo, comunidade Mutirão, zona Norte de da capital.
De acordo com informações de testemunhas, o dono do bar teria sido rude com a esposa de Erick, que resolveu tirar satisfação com o suspeito. Na ocasião, os dois começaram uma discussão e Zé Pequeno foi morto. Nos vídeos que circularam nas redes sociais, foi possível ver o homem atirando em Erick, apesar dele já estar caído no chão.
O corpo do homem foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) após a realização da perícia pelo Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC).