Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Seis suspeitos foram presos com armas de fogo de grosso calibre e coletes balísticos que, de acordo com a Polícia Militar, seriam usados durante um confronto entre facções. As prisões ocorreram no início da madrugada desta terça-feira, 27/8, no conjunto Braga Mendes, bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus.
“Nós conseguimos evitar essa verdadeira chacina ontem à noite, que iria ser realizada aqui em Manaus“, declarou o major da Polícia Militar, Aldivan Rodrigues, comandante da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
Leia mais: Criminosos executam jovem e abandonam corpo no bairro Compensa
De acordo com o policial, o grupo criminoso planejava realizar ataque a uma facção rival, em um campo de futebol localizado na comunidade Valparaiso, bairro Jorge Teixeira, zona Leste. Também foram apreendidos na ocorrência, porções de drogas, dinheiro e veículos.
“Foi informado que tinha um grupo, entre 20 e 30 infratores, se reunindo no Braga Mendes, para sair e dar um ataque a uma facção rival que se encontrava no Valparaiso, em uma quadra sintética. Eles tinham essas informações de que tinha lá um grupo de indivíduos, membros de outra facção, se reunindo para jogar esse futebol”, explicou o comandante.
O major Aldivan Rodrigues destacou que após a equipe policial se deslocar até o local denunciado, os suspeitos já estavam em posse de um fuzil T4; um fuzil M16; revólver calibre 38; pistola .40; e uma escopeta calibre 12, além de quatro coletes balísticos.
“Foi feita uma incursão com as equipes em serviço. Foi realizada uma troca de tiros inicialmente porque eles já estavam posicionados para entrar em um carro Fiat Mobi, mas nós conseguimos realizar a prisão deles”, detalhou o militar.
Os suspeitos foram levados para unidade policial, onde foram flagranteados. Agora eles serão encaminhados para audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça. “Todos os seis já tinham passagem pelo sistema prisional, e alguns deles haviam saído há poucos meses da cadeia”, concluiu o militar.