Redação Rios
SÃO PAULO (SP) – O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou nessa segunda-feira, 4/10, que buscará a reeleição ao governo do estado em 2026, afastando especulações sobre uma possível candidatura à presidência. Desde o sucesso de seu grupo político nas eleições municipais, a hipótese de Tarcísio disputar a presidência tem ganhado força, mas ele negou essa intenção em entrevista.
“A única coisa que vou concorrer é à reeleição ao governo”, afirmou Tarcísio durante o evento de lançamento do canal CNN Money, em São Paulo. Ele reforçou sua posição: “A visão de hoje vai se manter daqui dois anos. Eu já venho dizendo isso, mas as pessoas não acreditam. Quero ver quando chegar 2026, e todo mundo ver que eu estava falando (o que era) para valer”.
Leia também: Pacote de corte de gastos deve ser anunciado nesta semana, diz Haddad
Tarcísio também comentou sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), expressando confiança em sua reabilitação política até 2026. “Os motivos da inelegibilidade são muito frágeis. O meu candidato é ele. Eu estarei com ele (Bolsonaro)”, disse.
O governador destacou ainda que uma possível vitória de Donald Trump nos EUA poderia aumentar a pressão no Brasil pela reeleição de Bolsonaro. Desde o segundo turno das eleições, Tarcísio tem evitado entrevistas em vídeo, preferindo focar na gestão: “A eleição já passou, agora é virar a página.”
Ele também ressaltou realizações recentes de seu governo, como quatro leilões já realizados e a inauguração da rodovia que liga Caraguatatuba a São Sebastião, programada para este mês.