Alita Falcão – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O Manaus Futebol Clube confirmou que o técnico Higo Magalhães não comanda mais a equipe esmeraldina. O clube postou uma nota oficial na sua página no Instagram nesta segunda-feira, 19/6.
O auxiliar técnico Everton Vanoni e o preparador físico Leonardo Bassotto também deixaram o time.
“Os vínculos foram encerrados de maneira amigável, em comum acordo. O Manaus agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso aos profissionais na sequência da carreira“, destaca a nota.
Com desempenho ruim na Série C do Brasileirão, ocupando a 17ª posição, já na zona de rebaixamento, o time acumula seis derrotas. A última, no domingo, 18, contra o São José, perdendo de 4 a 1, no estádio Ismael Benigno, zona Oeste.
Nas redes sociais, torcedores questionam a decisão e criticam a diretoria. “Demitiu quem tem menos culpa. O problema começa desde a diretoria ridícula até o elenco ridículo que o Manaus tem. Enquanto a diretoria for essa amadora não vai ter técnico que faça milagre“, escreveu um internauta.
“O problema do Manaus não são os técnicos que passaram pelo time e sim essa diretoria que se perdeu e que ano passado fez um planejamento todo equivocado desmontando todo time que chegou mais próximo do acesso e que hoje brilham no outro time que está na ponta das tabelas, para se fazer a renovação não pode se desfazer dos pilares do time“, escreveu outro torcedor.