Júnior Almeida – Rios de Notícias
RECIFE (PE) – O teto de uma igreja católica desabou, nesta sexta-feira, 30/8, em Recife, no estado de Pernambuco causando duas mortes e ao menos 17 feridos. Na ocasião, o santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora da Conceição, no Morro da Conceição, estava distribuindo cestas básicas.
As equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Defesa Civil já estão no local. Nenhuma informação sobre o estado de saúde das vítimas foi divulgado até o momento.
Leia também: Fala Manaus: Moradores pedem melhorias nas ruas do bairro Cidade de Deus
A governadora do estado, Raquel Lyra (PSDB), se pronunciou por meio de nota. “O espaço de fé tão importante para nossa gente. Estou no Sertão, para agenda administrativa, mas já acionamos nossas equipes de segurança para resgate e atendimento imediato às vítimas. Que Deus e Nossa Senhora da Conceição console a todos“, afirma.
Acabo de saber do desabamento do teto do Santuário do Morro da Conceição, no Recife. Estou no Sertão, para agenda administrativa, mas já acionamos nossas equipes de segurança para resgate e atendimento imediato às vítimas. Que Deus e Nossa Senhora da Conceição console a todos.
— Raquel Lyra (@raquellyra) August 30, 2024
De acordo com a vice-governadora, Priscila Krause, (Cidadania), 32 bombeiros e 15 policiais militares foram acionados. Ela esteve presente no local para acompanhar os socorros às vítimas. “Já conversei com Padre Emerson – Borges de Souza, prefeito do Santuário -, e nesse primeiro momento é cuidar dessas pessoas, dar toda a assistência que elas precisam. Depois a geente cuida do Santuário, que é um símbolo para o Recife, para Pernambuco.“
O prefeito de Recife, João Campos informou que está no Centro de Operações (COP) do município, coordenando as ações da Prefeitura no suporte ao ocorrido na Igreja do Morro da Conceição. “Equipes do Samu e da Defesa Civil estão no local neste momento“, reitera.
Infelizmente, dois óbitos já foram confirmados após a queda do telhado no Santuário do Morro da Conceição. Nossas equipes seguem atuando nas ações emergenciais por conta dessa tragédia. Estou me dirigindo ao local neste momento.
— João Campos (@JoaoCampos) August 30, 2024