Vívian Oliveira – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A ByteDance, empresa controladora do TikTok, anunciou nesta quinta-feira, 6/7, o lançamento do TikTok Music, seu serviço de música por assinatura. Disponível inicialmente no Brasil e na Indonésia, o aplicativo oferece uma nova experiência musical com recursos avançados e sem interrupções de anúncios.
O TikTok Music é uma versão repaginada do Resso, serviço de streaming gratuito, anterior da ByteDance, que sai de circulação em setembro.
No Brasil, a assinatura do TikTok Music tem o valor de R$ 16,90, e no plano familiar custa R$ 26,90. Estudantes pagarão a metade do valor. Também está disponível um pacote anual por R$ 159,90.
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Os recursos transferidos do Resso para o TikTok Music incluem um feed de descoberta de música deslizante, permitindo aos usuários explorarem novas faixas; a postagem de comentários; a criação de listas de reprodução colaborativas; letras em tempo real e a opção de pesquisar músicas por trechos das letras; além de uma ferramenta de identificação de músicas chamada “Song Catch“.
Assim como no Resso, os usuários do TikTok Music poderão importar listas de reprodução de outros serviços de streaming populares, como Spotify, Apple Music e Amazon Music, tornando mais fácil a transição para a nova plataforma.
Uma das principais diferenças em relação ao Resso é a disponibilidade do catálogo da Sony Music no TikTok Music, que havia retirado suas músicas do Resso em setembro passado. Também compõe o catálogo outras grandes gravadoras como Universal Music Group, Warner Music Group e Merlin.
A integração do TikTok Music com o TikTok é um dos principais destaques, permitindo aos usuários explorar e desfrutar das músicas enquanto navegam pela plataforma de vídeos curtos.
Ainda não há informações sobre quando o TikTok Music será lançado em outros países, incluindo a Índia, que fazia parte dos três mercados iniciais do Resso ao lado do Brasil e da Indonésia.