Redação Rios
SANTOS (SP) – A novela envolvendo o atual técnico do Santos, Fábio Carille, está longe de acabar. O time japonês V-Varen Nagasaki anunciou em um comunicado nesta quinta-feira, 15/2, a rescisão de contrato com o treinador brasileiro e confirmou que acionou a Fifa sobre a saída atribulada do técnico do clube asiático.
“O V. Vahren Nagasaki entrou com uma ação judicial junto à Federação Internacional de Associações de Futebol (Fifa) no dia 15 de fevereiro (quinta-feira) referente a pedidos de penalidades e outras cobranças devido ao cancelamento de contratos do técnico Fábio Carille e dos técnicos Leandro, Dennis e Cesar (auxiliares)”, informou o clube.
Leia mais: Bolsonaro transferiu R$ 800 mil aos EUA, onde aguardaria tentativa de golpe, aponta PF
Segundo a diretoria do V-Varen, os próximos passos do clube nesta história também vão continuar sendo divulgados a sociedade, tendo em vista que isso poderá gerar sanções da Fifa ao Santos. “O progresso futuro será relatado pelo dirigente do clube”.
Polêmica
O anúncio é a confirmação da ação que o time japonês já havia indicado no mês passado. O V-Varen Nagasaki alega que Carille não pagou a multa rescisória para poder deixar o clube e acertar seu retorno ao Santos. Pelo acordo entre as partes, o time brasileiro assumiu a dívida com o time japonês.
A falta do pagamento poderá gerar punições ao Santos, o famoso “transfer ban”, que impediria o time de fazer contratações nas próximas janelas de transferência. Em diversas entrevistas coletivas nas últimas semanas, o presidente do clube brasileiro, Marcelo Teixeira, declarou que o departamento jurídico do Santos estava cuidando do assunto, mas não revelou maiores detalhes.
Mesmo com essa questão, o Santos registrou Carille na CBF no dia 12 de janeiro. O clube alegou que o contrato do treinador com o time japonês havia sido finalizado no dia 1º de janeiro deste ano. O técnico voltou a comandar a equipe paulista no dia 20 do mesmo mês, e já soma oito partidas em seu retorno ao clube.
*Com informações da Agência Estado