Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Nesta quinta-feira, 16/5, o ator Tony Ramos passa por cirurgia de emergência, no Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona Sul do Rio de Janeiro, após se sentir mal. A informação foi dada pelo colunista Anselmo Gois, do Jornal O Globo.
Segundo informações preliminares, Tony, de 75 anos, está sendo submetido a uma cirurgia para estancar o sangramento intracraniano. A família não deu mais detalhes do que teria motivado a intervenção cirúrgica e o Hospital também não deu mais informações sobre o caso e nem a assessoria do ator responde.
Leia mais: Susana Vieira rouba cena no ‘Encontro’ com invertida em Patrícia Poeta
O início da carreira de Tony Ramos na TV foi em 1964, atuando em esquetes do programa Novos em Foco, da TV Tupi. A atração promovia testes buscando por novos atores e, após ser contratado pela emissora, participou do TV de Vanguarda, TV de Comédia e do Grande Teatro Tupi.
Estreia em telenovelas
Em 1965 atuou em sua primeira telenovela, A Outra. Ainda na Tupi, participou de várias outras produções, entre elas, Antônio Maria de 1968, novela responsável por impulsionar sua carreira; Simplesmente Maria de 1970, onde interpretou seu primeiro grande papel, Toninho; Vitória Bonelli de 1972, como o coprotagonista Tiago Bonelli; Rosa dos Ventos de 1973, despontando em seu primeiro papel de protagonista de telenovelas, Quico; Ídolo de Pano de 1974, como o protagonista Luciano; e A Viagem de 1975, como o coprotagonista Téo, personagem que no remake de 1994 fora vivido por Maurício Mattar.
Carreira na Rede Globo
Em 1977 transferiu-se para a Rede Globo, emissora na qual até hoje atua e na qual consolidou uma carreira de sucesso. A sua primeira atuação na emissora foi na novela Espelho Mágico.
Nesse mesmo ano, ainda dividiu a apresentação do musical Globo de Ouro com a atriz Christiane Torloni e, emendando trabalhos, estreou, no fim daquele ano, a novela O Astro, onde interpretou o seu primeiro protagonista na Rede Globo, o jovem Márcio Hayala, par romântico de Elizabeth Savalla.
Durante a trama, Tony protagonizou o primeiro nu masculino em telenovelas brasileiras, apesar da censura existente no regime militar da época. A carreira do ator é marcada por inúmeras novelas, Em 2018, interpreta o vilão Olavo em O Sétimo Guardião. Em 2023, Tony interpreta o vilão Antônio La Selva em Terra e Paixão, onde fez par romântico com Glória Pires, que interpretou a vilã Irene na trama.