Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A modelo amazonense Luiza Perote tem chamado a atenção nas principais passarelas do mundo. O que poucos sabem é que tudo começou em um cenário diferente: no corredor lateral de sua casa, no município de Humaitá, a 590 quilômetros de Manaus.
Durante a pandemia de Covid-19, em 2021, a jovem viralizou nas redes sociais com um vídeo em que ela desfilava como uma “top model” no quintal de casa. Em 2024, ela fechou contratos com as principais marcas da alta moda mundial.
Leia mais: Sandy e Junior se apresentarão com Chitãozinho e Xororó no BBB 25
Atualmente, ela compartilha sua rotina desfilando nas principais praças, como Nova York, Paris ou Londres. Há um tempo, Luiza Perote relembrou toda sua trajetória, onde apesar de ter encontrado muitos desafios, ela se saiu muito vitoriosa.
“Eu já pensei em desistir muitas vezes e é muito gratificante ver que poxa, que bom que eu acreditei em mim. Que bom que eu tive pessoas que acreditaram em mim. Um dia eu tava literalmente aqui [corredor de casa] e hoje eu estou nas principais passarelas do mundo”, comentou.
O começo de tudo
Em outro vídeo, ela contou a sua história. Luiza disse que aos 13 anos estava passeando em um shopping de Porto Velho (RO), quando foi abordada por pessoas que a perguntaram se ela já havia pensado em ser modelo. Eles falaram sobre um concurso que ocorreria em Manaus.
“Não era para dar certo. Íamos embora antes do dia para pegar o convite para o concurso em um hotel. Acabou que tivemos que ficar em Porto Velho e aproveitamos para buscar o convite”, falou.
A jovem comentou que antes disso não tinha o sonho de ser modelo, mas que durante o concurso, as jovens foram ensinadas a desfilar na passarela e a posar para fotos. No concurso, ela ganhou um contrato com a Elite de Nova Iorque. “Minha mãe teve que me acompanhar porque eu era muito nova e fiquei em primeiro lugar”.
“Por mais que eu tenha começado com 13 anos, as coisas só foram acontecer quando eu tinha 18 anos, em 2024. A sensação que eu tenho é de que se eu não tivesse naquele lugar naquela hora, naquele dia, a minha vida poderia ser completamente diferente”, completou Luiza Perote.