Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O torcedor mirim ícone do Vasco, Guilherme Gandra, de 9 anos, fez uma visita ao local de treino do time Amazonas FC na tarde dessa quinta-feira, 1º/11, no estádio Carlos Zamith, localizado no bairro Coroado, zona Leste de Manaus. Ele foi recebido com carinho pelos jogadores do clube.
Em vídeos compartilhados nas redes sociais do time, o menino Gui conversou com os jogadores, fez um passeio pelo estádio e, mesmo sendo vascaíno apaixonado, recebeu uma camisa do time da onça-pintada.
Ele também posou para fotos com os jogadores e apareceu ao lado do meia Cauan Barros, ex-Vasco, atualmente um dos principais jogadores do Amazonas.
Leia mais: Botafogo avança e faz final histórica com o Atlético-MG na Libertadores
“Durante o treino, recebemos a ilustre visita do @guigandramoura, que vestiu nosso manto e agora também é aurinegro! Valeu, Gui, você sempre será bem-vindo na torcida da onça”, destacou a postagem nas redes sociais do Amazonas FC.
Superação
Gui é um exemplo de superação, ele tem uma doença genética rara, a epidermólise bolhosa, que afeta crianças desde o nascimento e pode causar lesões na pele e em mucosas internas. Nos Estados Unidos, a condição afeta cerca de 20 casos a cada 1 milhão de nascidos vivos e requer atenção de longo prazo.
Ele chegou a passar 16 dias em coma induzido devido a uma pneumonia, em um hospital na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Guilherme ficou conhecido nas redes sociais após o emocionante reencontro com sua mãe, a nutricionista Tayane Gandra, quando despertou no dia em que ela resolveu ir em casa.
O pai do menino ligou para avisar, e a mãe voltou correndo para o hospital. A gravação já ultrapassa 50 milhões de visualizações.