Vívian Oliveira – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Subiu para 11 o número de mortes no desabamento do prédio do Conjunto Beira Mar, que ocorreu na manhã desta sexta-feira, 7/7, por volta das 6h da manhã, no município de Paulista, localizado no bairro do Janga, na grande Recife. O desabamento ocorreu após uma noite de fortes chuvas.
Leia também: UBS Móvel inicia atendimentos na comunidade América do Sul, na zona Norte de Manaus
Desde ontem, o Corpo de Bombeiros tem trabalhado incansavelmente, mesmo com a chuva que cai naquele município. Neste sábado, 8/7, a equipe encontrou mais dois corpos sob os escombros. O casal morava no segundo andar do prédio.
Dois cães farejadores também atuam no local e localizaram o espaço em que possíveis vítimas estão. São 90 pessoas do Corpo de Bombeiros trabalhando em parceria com a Defesa Civil, além de muitos voluntários.
Pela manhã, a equipe localizou o corpo de Eloá Soares da Silva, uma mulher trans, de 19 anos. Ela é filha de Maria da Conceição Soares da Silva, irmã de Davison e David. Os três também morreram no desabamento.
O prédio que desabou estava interditado por ordem judicial desde 2010, segundo a prefeitura de Paulista, e já tinha sido condenado pela Defesa Civil por risco de desabamento. Em 2022, foi reocupado por três famílias de forma irregular.