Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O ex-marinheiro Ítalo Silva Prado, de 32 anos, foi identificado como a vítima que estava no veículo que foi esmagado por um contêiner na tarde dessa terça-feira, 3/9, nas proximidades do Porto Chibatão, bairro Colônia Oliveira Machado, zona Sul de Manaus.
Marido apaixonado, Ítalo Prado comemorou em março nove anos de união com sua esposa, que esteve no local do acidente para identificar o corpo de seu marido, e acabou precisando de atendimento médico.
Leia mais: Morre motorista de carro esmagado por Carreta próximo ao Porto Chibatão em Manaus
A companheira do motorista é bibliotecária e ele, após ter sido marinheiro, trabalhava como conferente em uma das empresas do Porto. O corpo do motorista está sendo velado na manhã desta quarta-feira, 4, na Funerária Almir Neves, no Centro de Manaus.
Desde a madrugada, amigos e familiares se reúnem no local para prestar suas últimas homenagens a Ítalo Prado. O motorista que dirigia a carreta fugiu do local depois de provocar o acidente sem prestar socorro à vítima. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) vai abrir um inquérito para apurar as causas do acidente.
Em nota, o Grupo Chibatão lamentou o acidente e afirmou que a vítima era um colaborador da empresa. “O Grupo Chibatão lamenta profundamente o acidente ocorrido na tarde desta terça-feira, 3, envolvendo uma carreta de terceiros, e um veículo particular de um colaborador do Grupo Chibatão”, diz o texto.
O Grupo ressaltou que disponibilizou um guindaste para auxiliar na operação de resgate, após solicitação e autorização das autoridades competentes. “Reafirmamos nosso compromisso com a segurança e continuaremos a priorizar ações que assegurem a integridade de nossas operações e da comunidade”, conclui o Chibatão.