Fábio Leite – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um trecho da avenida Governador José Lindoso (Torres) foi interditado na manhã desta quinta-feira, 1º/2, após um barranco desabar e tomar a via devido a forte chuva que atingiu Manaus. A área interditada fica localizada nas imediações do bairro Cidade Nova, zona Norte da capital.
Conforme a Prefeitura de Manaus, o motivo da interdição foi a queda de parte da proteção de um barranco, resultando em entulhos espalhados pela via, o que representou “um risco significativo para a segurança dos motoristas”.
Nas imagens é possível ver a via tomada por barro e veículos presos na lama que se formou após o desabamento do barranco.
Agentes de trânsito estão no local para realizar o desvio do tráfego que foi redirecionado para a entrada da baixada fluminense. De acordo com a prefeitura, o desvio foi montado para minimizar os transtornos causados aos motoristas e manter a fluidez do trânsito na área.
De acordo com a Defesa Civil, mais de 30 milímetros de chuva atingiram Manaus nesta quinta-feira.
Não foi informado se houve vítimas após o desabamento do barranco. Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que não foi acionado para a ocorrência.