Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Três homens foram presos, na manhã desta quarta-feira, 20/12, em cumprimento de mandado de prisão preventiva. Identificados como Kadmiel, Henrique e Kaiser, o trio é apontado como parte do grupo que realizou um assalto aos convidados de uma festa de casamento no bairro Flores, zona Sul, na última sexta-feira, 15.
Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), outros três criminosos ainda são procurados. O titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), delegado Thomas Vasconcelos, contou que o grupo utilizou uma casa no Conjunto Viver Melhor, bairro Lago Azul, zona Norte, para planejar o crime.
No local da festa, o acesso ao buffet já estava fechado para pessoas a pé. Porém, os suspeitos pularam as grades e invadiram o local. Um deles foi visto por um flanelinha, que foi feito refém e teve seu uniforme roubado, para que o criminoso pudesse caminhar no local sem levantar suspeitas. Logo depois, os outros bandidos invadiram o estabelecimento, informou o delegado em coletiva de imprensa.
Leia também: Bandidos armados invadem festa de casamento e fazem ‘arrastão’, em Manaus
Rota criminosa
Assim que tudo foi acertado entre os criminosos, um grupo usou um veículo Renault para chegar ao local do evento, que contava com cerca de 70 convidados. No local. a quadrilha anunciou o assalto, o que causou alvoroço entre os presentes. Truculentos, os assaltantes usaram de extrema violência, vítimas foram arrastadas pelos cabelos e até pelas orelhas, além de terem armas apontadas em sua direção o tempo todo.
“O trio confessou a participação no crime, bem como apontou o envolvimento dos demais comparsas. Os bandidos contaram que, horas antes do crime, eles se reuniram para planejar o assalto. Eles já tinham a informação de que a festa aconteceria, foram ao endereço e cometeram o roubo”, contou o delegado Thomas.
Toda ação foi registrada por câmeras de segurança do salão de festas. As imagens mostram desde a chegada dos seis assaltantes, por volta de 22h04 até o momento em que fogem com os objetos roubados.
Na tentativa de se proteger, convidados se esconderam embaixo de mesas, sem sucesso, pois os bandidos não pouparam nenhum convidado, e nem mesmo os trabalhadores do cerimonial. A ação durou cerca de oito minutos.
Na fuga, o bando ainda levou o carro de uma das vítimas, que foi recuperado pela polícia na madrugada do último sábado, 16.