Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Suspeitos armados invadiram o Manauara Shopping, localizado no bairro Adrianópolis, na zona Centro-Sul de Manaus, neste sábado, 14 de dezembro. Os homens se dirigiram diretamente a uma joalheria, onde realizaram um assalto, levando diversas joias. Ao perceberem a ação, os seguranças do shopping tentaram intervir, o que resultou em uma troca de tiros.
O Portal RIOS DE NOTÍCIAS conversou com a vendedora Giully Figueira, que estava no Manauara Shopping e descreveu o clima tenso durante a ação criminosa.
“Quando tudo começou, eu estava na frente da loja em que trabalho, no Manauara Shopping. O assalto aconteceu em frente à loja Vivara, por volta das 11h30. Ouvi um tiro e todo mundo pensou que fosse algo caindo do estoque, porque geralmente, quando ouvimos esse barulho, é material ou caixas que caem. Mas, logo em seguida, ouvimos três tiros seguidos e vimos os seguranças correndo, mobilizados”, contou.
Giully ainda relatou que houve troca de tiros entre os bandidos e os seguranças. “Foi quando nos pediram para fecharmos as lojas. Fiquei no estoque, junto com meus colegas de trabalho. A partir daí, só conseguimos ver as movimentações dos policiais e seguranças correndo por todo o shopping, em busca dos criminosos, pois eram mais de dois envolvidos”, explicou.
Clientes e lojistas trancados
A vendedora afirmou que, no momento do ocorrido, todos os lojistas e trabalhadores de quiosques conseguiram se trancar em seus estabelecimentos. “Nós, lojistas, estamos bem. Também os trabalhadores dos quiosques conseguiram correr para dentro das lojas. Todos ficamos seguros, mas o sentimento de medo ainda está presente. A sensação de pressão foi grande, mas, graças a Deus, estamos bem”, finalizou Giully Figueira.
Ela também mencionou que, devido à presença de um carro forte estacionado para repor dinheiro nos caixas eletrônicos do shopping, havia rondas policiais no local. “Creio que o reforço policial tenha chegado rápido por causa disso. Já havia viaturas fazendo patrulhamento nas avenidas Mario Ipiranga e Humberto Calderaro, então, acredito que esse patrulhamento tenha ajudado na resposta rápida da polícia”, destacou.
Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil estão no local para investigar os detalhes do assalto e dar sequência às buscas pelos suspeitos. Até o momento, um dos criminosos foi preso e conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (1º DIP) para os devidos procedimentos legais. A situação gerou grande comoção e temor entre frequentadores e lojistas, que precisaram ser orientados a se afastar da área afetada.
O portal RIOS DE NOTÍCAS entrou em contato com a assessoria do Manauara Shopping que emitiu uma nota de esclarecimento:
“O shopping informa que acionou a Policia Militar assim que soube da ocorrência. A administração tomou todas as providências cabíveis para manter a segurança do local e segue colaborando com as autoridades. Não houve feridos e o shopping será reaberto em breve.”