Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) adiou para junho as provas do Processo Seletivo Contínuo (PSC) 1ª e 2ª etapa, que estavam previstas para serem aplicadas em maio. O PSC é o vestibular em que os estudantes realizam o certame por etapas, de acordo com o ano do ensino médio em que estão matriculados.
Neste ano, houve em média 60 mil inscritos, visto que são alunos tanto de Manaus quanto dos interior do Estado.
Leia mais: UFAM abre inscrições para a 1ª e 2ª etapa do PSC 2024
Felipe André, membro da Comissão Permanente de Concursos (Compec/Ufam) conversou com o Portal RIOS DE NOTÍCIAS e explicou o motivo do adiamento.
“Nós decidimos adiar devido à grande demanda que a gente teve e avaliamos que teremos pouco tempo para o processamento de dados de todos os candidatos, querendo ou não, nos últimos dias de inscrição, nós ainda prorrogamos.”
Disse Felipe André.
De acordo com o integrante da Compec, a Ufam não esperava essa alta no número de inscrições, então, por razões de segurança e para dar tempo de fazer um bom trabalho, além de realizar alogística com as escolas tanto da capital quanto do interior, foi decidido prorrogar a aplicação dos exames para junho.
O conteúdo programático são as disciplinas de Língua Portuguesa, História, Geografia, Biologia, Química, Física, Matemática.