Júlio Gadelha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O vereador Caio André (União Brasil), atual presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), não conseguiu a reeleição na disputa deste ano, tendo recebido 8.019 votos.
O parlamentar ficou fora da Câmara por uma diferença de apenas 62 votos em relação à última eleita do partido, a Professora Jacqueline, que obteve 8.081 votos.
A derrota de Caio André é significativa, especialmente por ele ter ganhado visibilidade como presidente da Casa e líder de uma oposição ao prefeito David Almeida (Avante). É um fato inédito, já que raramente um presidente da Câmara, com toda a estrutura e influência do cargo, deixa de ser reeleito.
Apesar disso, o União Brasil conseguiu eleger seis vereadores. O mais votado foi Marco Castilhos, com 14.389 votos, uma surpresa no pleito. Everton Assis, com 12.004 votos, e Diego Afonso, com 10.597, garantiram a reeleição.
Além deles, Aldenor Lima, defensor da causa animal e marido da deputada estadual Joana Darc (União), obteve 9.449 votos, e Simon Bessa, irmão do deputado estadual Carlinhos Bessa (PV), também foi eleito com 9.449 votos.