Letícia Rolim – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Nomeado como superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), na manhã desta terça-feira, 25/4, o ex-deputado federal Bosco Saraiva se pronunciou em coletiva de imprensa, realizada na sede da autarquia, no Distrito Industrial, para informar quais projetos serão priorizados em sua gestão.
Ao portal RIOS DE NOTÍCIAS, Bosco ressaltou que vai trabalhar a interiorização dos incentivos e a modernização da Zona Franca.
“Vamos trabalhar muito fortemente pela interiorização dos incentivos da Suframa. Eu conheço os municípios do interior do nosso Estado e irei, com os técnicos da Suframa, agora na condição de superintendente, para trabalhar fortemente a modernização da Suframa, o avanço tecnológico, a continuação da implantação de sistemas que já estão em andamento e a instalação de novos sistemas de setores que ainda não receberam esses processos”
Bosco Saraiva, superintendente da Suframa
Sobre os polos de comércio e agropecuária da Zona Franca, Bosco ressaltou que vai aproveitar os incentivos do interior. “Nós temos os incentivos regionais que são dados para os municípios do interior do Estado. Vamos levar essa informação fortemente com a presença da Suframa“, afirmou.
Bosco Saraiva
Bosco Saraiva (Solidariedade) é um nome conhecido na política amazonense. O ex-vice governador e ex-deputado federal teve sua nomeação assinada, na segunda-feira, 24, pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa. O texto foi publicado nesta terça-feira, 25, no Diário Oficial da União.
Ele também já atuou na defesa da Zona Franca de Manaus quando era deputado federal. As ações enquanto parlamentar resultaram em projetos de leis, matérias relatadas e proposições.
Bosco foi um dos responsáveis pela derrubada dos decretos que tiravam os incentivos fiscais das empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM). Veja o vídeo da entrevista com o novo superintendente.