Fábio Leite – Rios de Notícias
RIO – O sonho do estádio próprio de milhões de flamenguistas está cada vez mais perto. Após a Prefeitura do Rio de Janeiro publicar o decreto de desapropriação do terreno do Gasômetro, pertencente a um fundo controlado pela Caixa Federal, vazou nesta segunda-feira, 24/6, o projeto de estádio do Flamengo.
A ideia do clube é construir um estádio para 80 mil pessoas em um terreno de 88,3 mil metros quadrados, o que seria o maior do Brasil. O local fica na área portuária da cidade e ao lado do Terminal Intermodal Gentileza e da Rodoviária Novo Rio.
A desapropriação é um dos passos para a concretização da compra do terreno pelo Flamengo. A previsão é de que no mês de julho o local vá a leilão pelo valor mínimo entre R$ 146 milhões e R$ 176 milhões.
Leia também: ‘Invasão gringa’ a Manaus completa 10 anos em maior jogo da história da Arena da Amazônia
Nas imagens publicadas pelo globoesporte.com, a nova arena do Flamengo aparece no local onde é apenas o terreno a ser comprado.
O projeto pretende atrair outros investimentos para a região, como a construção de um centro de convenções e de outros equipamentos.
Em nota, o Flamengo agradeceu ao prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, pela decisão que pode garantir o sonho do estádio de 45 milhões de torcedores do clube.
“Nosso projeto prevê um enorme investimento financeiro no local, capaz de ajudar na transformação de toda a região do entorno do novo estádio, valorizando em muito a área e entregando para nossa cidade um novo e moderno espaço, tanto de entretenimento quanto comercial. Fica o nosso registro dos mais sinceros agradecimentos ao prefeito Eduardo Paes e ao Deputado Federal Pedro Paulo pela sensibilidade que ambos sempre tiveram a respeito deste tema e pela visão empreendedora e positiva em relação ao desenvolvimento econômico e social da cidade do Rio de Janeiro”.