Letícia Rolim – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Uma obra que visava instalar uma loja de chocolates no largo de São Sebastião, no Centro de Manaus, foi embargada na segunda-feira, 11/3. A iniciativa, que tinha como objetivo principal a montagem de um contêiner para abrigar a loja, foi criticada pela população devido à intervenção no espaço público que é tombado na esfera municipal e federal.
A imagem compartilhada revela o projeto da loja, divulgado anteriormente por um perfil oficial da empresa no Instagram.
Por se tratar de uma área tombada, o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) foram acionados e, consequentemente, a obra foi denunciada e embargada.
Saiba mais: Obra é embargada no largo de São Sebastião, no centro de Manaus
A obra projetada para atrair clientes acabou por se tornar motivo de debate e criticas à empresa por colocar a loja em um patrimônio histórico e cultural da região.
Desde 1966, o Teatro Amazonas, símbolo cultural de Manaus, possui o reconhecimento de tombamento federal, garantindo sua preservação e valorização ao longo dos anos.
Diante dos recentes acontecimentos envolvendo a tentativa de instalação do contêiner, a reação da população demonstrou não aceitar a construção de mais uma unidade da empresa, destacando a falta de respeito em relação à preservação do patrimônio local.
O Portal RIOS DE NOTÍCIAS buscou esclarecimentos com a empresa responsável pelo projeto, questionando sobre suas intenções diante do embargo e da desaprovação popular e até o fechamento desta matéria a empresa não se pronunciou.