Gabriela Brasil – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Acusado recentemente de transfobia, o vereador Rosinaldo Bual (PMN) publicou um comentário de cunho sexual na postagem de uma delegada do Distrito Federal. A resposta do parlamentar repercutiu de forma negativa nas redes sociais.
O comentário do vereador foi feito em uma publicação no Instagram da delegada Karen Lang Kammer, da delegacia Especial de Atendimento à Mulher de Ceilândia, no Distrito Federal.
“Eu quero é ser preso”, disse o vereador na postagem.
Leia também: Dino diz que se desmoraliza se demitir assessores que receberam ‘dama do tráfico’
Após o comentário ter sido amplamente criticado na internet, o vereador apagou a resposta. Além do parlamentar, outros perfis também publicaram respostas semelhantes.
A postagem da delegada chamava atenção sobre os casos de importunação sexual e a importância da denúncia.
A reportagem entrou em contato com a assessoria do vereador Rosinaldo Bual, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta.
Transfobia
Em agosto, o vereador foi acusado pela influenciadora Luanna Pantoja de transfobia. O caso aconteceu durante o Festa do Cupuaçu, no município de Presidente Figueiredo, a 126 quilômetros de Manaus.
Em certo momento do festival, a influenciadora caiu sentada na Cachoeira do Urubuí. O parlamentar filmou a queda e publicou nas redes sociais, com comentários transfóbicos: “A bicha caiu, machucou o ovo dela”.
A influenciadora soube dos comentários por meio de uma seguidora e rebateu o vereador: “nós mulheres trans, gays, lésbicas, merecemos respeito. Que vereador é esse? Você está errado”. Ela também destacou que o parlamentar pediu desculpas por intermédio de uma assessora.
“Ela [assessora] ainda falou que ele não sabia que eu era uma pessoa pública. Independente se sou pessoa pública ou não, merecemos respeito”, contou a influencer.