Júlio Gadelha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O vereador Pai Amado (Avante) criticou, nesta segunda-feira, 14/4, a atuação do colega Rodrigo Guedes (PP) após a publicação de um vídeo nas redes sociais durante o final de semana.
Na gravação, Guedes denuncia uma cratera no bairro Japiim, localizada justamente na rua onde mora a mãe de Pai Amado, uma idosa de 87 anos.
“Não havia necessidade de expor a casa da minha mãe. Isso é uma agressão, uma falta de respeito. Porque um ‘ator’ foi lá e apontou a casa da minha mãe. Faça seu papel, mas não mexa com nossos familiares”, afirmou o parlamentar.
Leia também: Prefeitura de Maués compra quase R$ 1 milhão em papel com empresa de saúde
Durante a sessão na Câmara Municipal de Manaus (CMM), Pai Amado afirmou que sua mãe, que se recupera de um tratamento contra o câncer de mama, ficou assustada com a movimentação em frente à residência, o que teria causado mal-estar.
“Você pra mim é um criminoso, porque a minha mãe está se recuperando de um câncer, que foi tirado um lado do seu seio e hoje ela não consegue dormir direito. Hoje ela tpa nervosa porque a casa dela foi exposta. Você é um criminoso, você ofende a família. Você busca de toda forma atacar seus pares”, completou o vereador.
Rodrigo Guedes, por sua vez, questionou em sua publicação como até ruas de vereadores da base do prefeito sofrem com buracos, cobrando uma postura mais ativa do colega em relação ao problema.
“Essa cratera começou a abrir há cerca de 8 meses, na Rua Américo Antony, Japiim 2. É uma via principal, rota de ônibus, e essa cratera está a cerca de 100 metros da casa da família do vereador do Avante Pai Amado, de quem eu peço ajuda também, já que é da base e do partido do prefeito”, escreveu Guedes.