Redação Rios
MANAUS (AM) – As inscrições para o curso de Medicina do Centro Universitário Fametro, para o 1º semestre de 2024, estão abertas com prazo até 24 de setembro pelo site da instituição, onde também pode ser acessado o edital.
São oferecidas 150 vagas para o curso presencial que é realizado na Unidade 5 da Fametro, na Avenida Constantino Nery, nº 3000, bairro Chapada, zona Centro-Sul de Manaus. Além do vestibular da instituição, são oferecidas vagas por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), transferência e portador de diploma.
As provas estão marcadas para o dia 25 de setembro, das 14h às 18h, com divulgação dos resultados no dia 26 de setembro. Para mais informações, interessados podem entrar em contato pelo telefone (92) 2101-1000.
O curso
O curso de Medicina da Fametro é o único da região Norte que recebeu nota máxima (5) em avaliação do Ministério da Educação (MEC), e oferece metodologias ativas desde o primeiro período, onde os alunos adquirem habilidades práticas e entram em contato com a realidade da região onde irão atuar.
A Fametro também oferece aos estudantes de Medicina uma mesa anatômica 3D e simulações realísticas, onde os alunos podem avaliar o funcionamento do corpo humano de forma digital e precisa, além de laboratórios de última geração, e também a disciplina de empreendedorismo para inovação dentro da área da saúde.
Metodologia Ativa
A estudante de Medicina da Fametro do 4º período, Ana Karolina, destaca que a metodologia ativa tem sido um dos maiores destaques do curso até o momento.
“O contato do aluno com Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade, maternidades e prontos-socorros, desde o primeiro período, aliando a prática ao estudo, tem sido um diferencial e contribui significativamente para o aperfeiçoamento e humanização do estudante”, afirma.
O incentivo a projetos de extensão e iniciação científica é outro ponto destacado pela estudante. “É sempre apresentado como uma matéria que desperta a vocação para aprender técnicas e métodos de pesquisa, e isso nos diferencia, tanto para residência quanto para o crescimento intelectual na área”, ressalta.
*Com informações da assessoria