Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Uma viatura da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) foi crivada por diversos disparos de arma de fogo na manhã desta sexta-feira, 7/2, por um homem que seria alvo de cumprimento de mandado de prisão por violência doméstica, no bairro São José Operário, zona Leste de Manaus.
Informações preliminares dão conta de que a viatura pertence ao efetivo da Delegacia Especializada em Crimes Contra Mulher (DECCM) Norte-Leste. Quando os policiais abordaram o suspeito, ele e o conparsa teriam reagido e aberto fogo contra o veículo da polícia.
Leia mais: Vídeo: advogado é baleado em restaurante no bairro Novo Aleixo
Após isso, os homens teria adentrado em um caminhão que carregava toras de madeira, visando fugir do local. No entanto, a fuga não foi bem sucedida, pois o veículo de grande porte acabou atingindo um carro que passava pela rua Baia de São Marcos.
O Portal RIOS DE NOTÍCIAS solicitou um posicionamento oficial da Delegacia Geral de Polícia Civil (DG) sobre o ocorrido, que por meio de nota, confirmou que dois policiais foram feridos por estilhaços de vidro durante a ação.
Em resposta imediata, a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM), em conjunto com equipes das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e da Força Tática, intensificou as buscas e cercou a área para capturar os suspeitos.
Além do alvo do mandado, um segundo indivíduo que estava no veículo no momento do ataque também está sendo procurado. As Forças de Segurança seguem mobilizadas para prender os suspeitos e reforçar a segurança da população.