Patrick Motta Jr – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um homem identificado como Marcelo Oliveira Gonçalves foi baleado na tarde desta quinta-feira, 6/2, em um restaurante localizado no bairro Novo Aleixo, na zona Norte de Manaus. Imagens de câmeras de vigilância mostram o homem fugindo após ser atingido pelo disparo.
De acordo com informações de testemunhas, o homem é advogado e almoçava no local quando foi surpreendido por dois homens, não identificados, que chegaram em um Fiat Mobi vermelho.
Leia também: Vídeo: grávida é agredida durante assalto a ônibus na zona Leste de Manaus
Por meio de um vídeo do circuito de segurança, é possível visualizar Marcelo Gonçalves correndo pela rua após ser baleado de raspão no braço, segundo informações preliminares. Ele, então, entrou no seu veículo e procurou atendimento médico.
Conforme a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), haviam três homens envolvidos no crime e o carro de outro homem foi atingido pelos suspeitos, que efetuaram cerca de quatro tiros. A motivação para o ataque não foi confirmada. O advogado foi atendido em uma unidade hospitalar e não corre risco de vida.
Ficha Criminal
Marcelo Oliveira Gonçalves havia sido condenado em julho de 2024 a 10 anos e 11 meses de prisão, inicialmente em regime fechado, por tentativa de homicídio contra sua então namorada, Teresa Victória. em 2021.
O caso aconteceu no conjunto Tiradentes, zona Leste de Manaus, quando o homem tinha 40 anos. Ele ainda foi condenado a pagamento de indenização à vítima no valor de 20 salários mínimos.
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) acatou a decisão de levar Marcelo ao Tribunal do Juri, reconhecendo a gravidade das acusações de tentativa de homicídio qualificado e feminicídio. Da decisão cabe apelação e o réu responde em liberdade.