Júnior Almeida – Rios de Notícias
RIO DE JANEIRO (RJ) – Um motorista de ônibus da linha 397 (Campo Grande-Candelária), da Viação Campo Grande, ao se sentir ofendido pelos passageiros que reclamavam da super lotação, parou o veículo no acostamento, desceu e entrou em outro coletivo que vinha atrás.
O fato foi gravado por um dos passageiros, na noite de quarta-feira (26) na avenida Brasil, sentido Zona Oeste do Rio de Janeiro. Surpreendido com a reação do motorista, não acreditava na cena inusitada.
“O motorista saiu do ônibus, ele [deu] tchau e pegou outro ônibus. Meu Deus, ele foi embora mesmo e deixou o ônibus aqui”, diz o usuário do transporte que gravou o episódio.
O Sindicato dos Rodoviários do Rio, justificaram que o motorista teria abandonado o coletivo após se sentir hostilizado pelos passageiros que reclamavam da superlotação do ônibus e lhe afrontavam toda vez que parava para que outros passageiros subissem no coletivo.
“O nosso profissional foi obrigado a abandonar o veículo e buscar segurança, considerando que o ônibus estava lotado e alguns passageiros estavam exaltados, querendo que ele deixasse as pessoas a pé. E isso não é permitido. Então o sindicato apoia integralmente a atitude do nosso motorista”, disse o presidente do sindicato Sebastião José.
Leia também: Usuários reclamam da falta de cobertura nas paradas de ônibus na avenida das Torres
Ainda segundo o sindicato, o nível de estresse da categoria tem aumentado ao longo dos anos, fazendo com que muitos profissionais tenham atitudes intempestiva.
Em nota, a empresa Rio Ônibus, o Sindicato das empresas de ônibus da Cidade do Rio de Janeiro, disseram que vão apurar o ocorrido e tomar as providências cabíveis.
O sindicato reinterou que a conduta do motorista não condiz com as instruções dadas aos profissionais do setor, que são constantemente submetidos a treinamentos e cursos de capacitação.