Patrick Motta Jr – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Moradores do bairro Mauazinho, na zona Leste da capital amazonense, realizaram uma manifestação no final da tarde desta segunda-feira, 13/1, reivindicando uma medida efetiva da Prefeitura de Manaus para dar assistência aos moradores da rua Senador Lucena, onde uma casa desabou na madrugada do último domingo, 12/1, após uma forte chuva que atingiu a cidade.
De acordo com a organização do protesto, o executivo municipal ainda não se posicionou como o prometido, de forma que prestasse pleno apoio aos moradores do local. Durante o manifesto, pessoas portavam placas solicitando maior suporte do poder público e entoavam que “todo o Mauazinho está em risco”, pedindo intervenções para que não haja outro deslizamento na região.
Leia também: Moradores reivindicam melhorias após desabamento de casa no Mauazinho, em Manaus
Por meio de nota, a Prefeitura de Manaus, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, afirmou ao Portal RIOS DE NOTÍCIAS que as residências vítimas de desabamento estavam localizadas em área previamente isolada devido ao risco iminente, e informou que todas as famílias cadastradas na área de risco passaram a receber o benefício do Auxílio-Moradia.
A providência, no entanto, não é suficiente para os manifestantes, que escreveram em placas “não quero auxílio, quero minha casa de volta, prefeito”. A queixa da população terminou de forma pacífica na noite desta segunda.
Veja o vídeo