Júlio Gadelha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A possível visita de Lula (PT) ao Amazonas intensifica rumores de apoio à candidatura de Marcelo Ramos (PT) por parte dos senadores Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD). Isso pode representar um amplo acordo político entre PT, PSD e MDB, esvaziando o arco de aliança do Avante de David Almeida.
O lançamento da pré-candidatura de Marcelo pelo PT reacendeu as movimentações partidárias na cidade de Manaus. Recentemente, o PDT desistiu de apoiar Roberto Cidade (União) e declarou apoio ao petista. Existe uma expectativa de que o MDB e o PSD possam realizar a mesma movimentação, recuando o apoio à reeleição do atual prefeito David Almeida.
Leia também: Possível aliança com Alberto Neto levou PDT a retirar apoio a Roberto Cidade
Visita de Lula
Ao Portal RIOS DE NOTÍCIAS, a assessoria do senador Omar Aziz confirmou a visita a Manaus em julho, embora sem data definida. Quanto ao 57º Festival de Parintins, a assessoria mencionou que a tentativa de trazer o presidente é uma iniciativa conjunta de Saullo Vianna (União) e Omar Aziz, mas ainda não foi oficializada.
A ideia de que a visita tem objetivos políticos de apoio e alinhamento de partidos à pré-candidatura de Marcelo Ramos foi negada, afirmando que a visita é apenas para anúncios de obras e entregas do Governo Federal.
Na política tudo é possível
Uma futura coligação entre PSD, MDB e PT não é impossível, esses partidos estão alinhados politicamente a nível nacional. No entanto, localmente, esses apoios podem mais prejudicar do que ajudar, devido à imagem desgastada dos líderes Eduardo Braga e Omar Aziz em Manaus. Portanto, qualquer apoio será discreto e velado, segundo afirma uma fonte ligada ao PT em conversa com A REPORTAGEM.