Conceição Melquíades – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Simone, esposa de Wilson Cabral, confirmou a morte do MasterChef, na última sexta-feira, 21/7, por meio do Instagram. O MasterChef sofreu um acidente de carro durante trajeto em Sorocaba, interior de São Paulo, e chegou a ser socorrido com vida e ficou internado, mas devido a gravidade dos ferimentos não restistiu.
“É com pesar que venho aqui comunicar a morte do Wilson. Infelizmente, o tempo dele de encantar vocês com sua comida e prato maravilhosos acabou. Estou em choque, mas muito feliz por ter feito parte da vida dele durante esses 11 anos”, escreveu Simone, a esposa do MasterChef.
Wilson Cabral estava com 40 anos e ficou conhecido por sua participação no programa MasterChef Profissionais, da Band, e chegou às semifinais do reality.
Na publicação, Simone avizou o filho deles, Arthur, que é autista, ainda não sabia da fatalidade. “Pessoal, não consigo responder a todos. Primeiro, tenho que colocar meu filho para dormir, ele não imagina o que aconteceu hoje. Assim que puder, irei responder, prometo”, escreveu a viúva que também falou:
“Agora é confiar em Deus e acreditar que tudo que ele deixou servirá de orgulho para o filho que ele tanto amou. Muito obrigada por todas as mensagens de apoio”.
Pedido de ajuda
Além das homenagens dos amigos e fãs do cozinheiro, Diego Sacilotto, que também participou do programa e conhece as dificuldades da família de Wilson, falou que Wilson havia acabado de mudar para Sorocaba e que estava com novos projetos, e que Simone vive tempo integral cuidando de Arthur, que possui um alto grau de autismo, o que impede que trabalhe fora.
Diego Sacilotto intercedeu pela solidariedade dos amigos para que façam doação diretamente na chave pix de Simone.
Diversos amigos se solidarizam com a família e lembraram o quanto ele era uma pessoa bondosa, além de ter sido um grande pai, marido, amigo.
“Porque tivemos a sorte de caminhar ao lado de um verdadeiro gigante, tanto na cozinha quanto na vida. Deixamos que ele siga sua jornada, levando consigo o calor do nosso amor e a certeza de que ele sempre terá um lugar especial em nossos corações. Adeus, meu amigo, você será para sempre lembrado”, escreveu Hichel Rodrigues, com quem Wilson desenvolvia o projetos D11 Brasil.
O velório será a partir das 19h deste sábado, 22, na Ofebas, em Sorocaba. O sepultamento será no Cemitério Santo Antônio, às 14h deste domingo, 23.