Fábio Leite – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O diretor do Amazonas FC, Milton Moreira Pinto, mais conhecido como Xuxa, foi afastado pelo clube aurinegro por provocar o Santos após a vitória histórica por 1 a 0, nesse sábado, 11/5, na Arena da Amazônia. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Ênio.
Em vídeo publicado nas redes sociais, ainda no gramado da Arena, Xuxa provoca o time paulista que tem como mascote o peixe.
“O amazonense come peixe quase todo dia. É jaraqui, é pacu, é tambaqui e aí não vai comer um peixinho que vem lá da… de São Paulo”, afirmou eufórico o diretor do clube.
Leia também: Histórico: Amazonas supera o Santos e vence a primeira na Série B
Por causa dessa atitude, o Amazonas FC resolveu afastar, por tempo indeterminado, o Xuxa de suas funções administrativas.
“O clube entende a euforia do torcedor após a vitória sobre uma das principais equipes do país, mas ressalta que não compactua com a postura do dirigente. Respeito ao adversário é um de nossos principais valores e prezamos por isso”, afirmou o Amazonas FC, em nota.
Outras provocações
Além do Santos, outros adversários do Amazonas FC foram provocados por Xuxa ainda no gramado do estádio. Vídeo que circula nas redes sociais mostra o diretor provocando os times de Paysandu e Flamengo.
“Agora, que venha aquela mucura pra gente engolir de novo e depois que venha aquele urubu. Aqui é Manaus, aqui é Amazonas”, declarou Xuxa.
Resposta
Após a confirmação do afastamento, Xuxa utilizou as redes sociais para pedir desculpas e dizer que independente de qualquer ‘patente’, continua sendo torcedor do clube. Veja o vídeo: