Redação Rios
MANAUS (AM) – Dois ícones da música amazonense, Zezinho Corrêa e Teixeira de Manaus, serão homenageados nesta segunda-feira, 12/2, quando a banda local Tucumanus subir ao palco do Cauxi Eletrizado. O show acontece no Serviço Social da Industria (Sesi-AM), Clube do Trabalhador, situado na avenida Cosme Ferreira, 7399, na zona Leste, e os ingressos estão à venda no site Sympla, por R$ 50.
O guitarrista Denilson Novo explicou que o grupo incluiu no repertório versões de “Fica Comigo”, que se tornou um clássico na voz de Zezinho Corrêa; “Deixa Meu Sax Entrar”, consagrada por Teixeira de Manaus; além de “Subindo Pelas Paredes”, de Nunes Filho; e “Itacoatiara”, da banda Platinados.
Leia mais: Galo da Madrugada homenageia este ano o cantor Reginaldo Rossi
“Vamos levar um show vibrante e alto astral, com a formação completa e tem como grande diferencial as homenagens que faremos, com versões especiais de artistas amazonenses”, comenta o músico.
Com 18 anos de estrada, a banda Tucumanus tem Matheus Simões na bateria, Denilson Novo e Neil Armstrong Jr nas guitarras, Anderson Bessa Jr no trombone, Álvaro Nascimento no trompete, Igor Brasil na percussão, Mario Ruy no baixo e Clovis Rodrigues nos vocais.
“Para 2024, a nossa proposta é dar vazão às novas composições, realizar gravações e um novo videoclipe, para divulgar em todas as plataformas”.
Denilson Novo.
Programação
Na 12ª edição do bloco Cauxi Eletrizado, o show da Tucumanus inicia meia-noite e traz ainda sucessos da banda como “Chuveiro Natural”, “A Boca da Caboca”, “Até o Sol Sair” e releituras de músicas como “Jorge Maravilha”, de Chico Buarque.
Mas, às 17h a programação será aberta ao público pela DJ Carol Amaral, logo em seguida vem o grupo Couro Velho, às 18h, o show “Canta Parintins”, com David Assayag, Márcia Siqueira, Marcia Novo e Julio Persil; às 20h, e Banda Cauxi Eletrizado às 22h. A apresentação da Alaídenegão, com Davi Escobar nos vocais, começa por volta de 1h e às 2h, a Cabocrioulo completa a festa.
O evento tem como referência a memória dos antigos blocos de Carnaval, com repertório de marchinhas tradicionais, frevos, releituras de clássicos e concurso de fantasias. Os foliões mais criativos concorrem a prêmios como baldes com cerveja. A melhor fantasia é escolhida pelo público.
*Com informações da assessoria